Esse ano foi inconstante e bem diferente do que eu achava que ia ser. Era falando muito sobre a volta do blink-182 e tudo mais, mas e aí? Nos fizeram de trouxa por mais um ano e não lançarão material novo por enquanto, ao contrário do Angels and Airwaves, que lançou mais um álbum esse ano. Assim como o Sum 41, minha banda favorita até então, que gravou esse novo álbum durante o ano, e nada de soltar pra galera. Essa pegada mais screamo não me agradou muito, mas eu continuo esperando pra ouvir e espero gostar.
Aliás, não me lembro de grande coisa esse ano, em relação a grandes bandas, ou as que eu mais gosto. 2010 foi mais um ano de descobertas pra mim, conheci ótimas bandas como Phoenix, Tópaz, Doyoulike?, Farewell, Vampire Weekend, entre outras, e redescobri a minha vontade de ouvir The Hives, Cobra Starship, The Strokes, Rufio... Ah, e Tópaz e Doyoulike? são bandas nacionais, nas quais eu ponho a minha mão no fogo em relação ao sucesso que farão mais adiante, eles têm uma carreira grandiosa pela frente. Lançaram ótimos cds, o "III" (Tópaz) e Coleção (Doyoulike?), e todos deveriam ouvir e se encantar com o som que eles fazem.
Mesmo com a maioria das pessoas não gostando, eu vou ter que falar dos fenômenos teens desse ano, que não foram poucos. Restart, Justin Bieber, Anahí, Fiuk e sua galera animada da Hóri, Cine, Miley Cirus... Muitos nomes realmente, e não que eu goste ou deixe de gostar, mas é o semblante do ano de 2010. Garotas gritando, arrancando os cabelos e fazendo minha média diminuir relativamente, e tendo que ir buscar garotas com uma outra estratégia. Eu respeito muito eles, por terem fãs tão
Mas o que ganhou o mundo esse ano foram os vloggers. Esses seres que se alimentam de salgadinhos enquanto ligam uma câmera e falam merda pro país inteiro ouvir, sem medo de censura ou represálias, eles são os verdadeiros reis da internet atualmente. Tenho uma grande afeição por eles, que são muito bem representados por Felipe Neto, PC Siqueira e Ronald Rios, embora eu considere o Ronald melhor do que os outros dois. Mas o Felipe é o revoltado, o PC é o nerd, e as pessoas se espelham mais neles do que eu um fanfarrão carioca, malandro e cheio dos atalhos, por isso eu gosto mais dele pessoalmente. Mas quem sou eu contra 1 milhão de pessoas, não é?
Enfim, essa foi uma mini retrospectiva de 2010, feita por mim, sei que faltou falar sobre um caminhão de coisas, mas calma, não sou um só. E que venha 2011, novos álbuns do Strokes, do Hives, do Sum 41, do Blink e do Forfun, além do projeto Dibob 10 anos, esse ano vai entrar pra história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário