12.27.2011

O Fim?

Sim. Essa é a última postagem do ano, hora de rever tudo que foi feito em 2011. Ou seja, quase nada. Fiquei devendo muito esse ano aqui, não tive nem tempo nem paciência pra escrever coisas como antes já foram escritas. Nem inspiração. Nada, zero. Então fica no ar se esse pode ser o fim não só pra esse ano, mas pra sempre.

Feliz 2011 pra geral aí, até 2012. Talvez........................

12.21.2011

Cariocas.

E eu me lembro bem daquela sensação
Que é tão boa de sentir
Tudo que lhe faz menção
E sempre te faz sorrir


Nas conversas tão bonitas
Em que eu tentei disfarçar
Toda minha agonia,
excitação ou mal-estar
Tudo me faz recordar


Que a alguns anos atrás
Te conheci pra não te esquecer mais
Levo comigo todo dia
Sua alegria, que me satisfaz


E os dias, as horas, que vão passar
Momentos num lindo quadro vão ficar
Tudo bem, tudo bem
Você me faz tão bem
Tudo bem, tudo bem
Você me faz tão bem
Tão bem


Que a alguns anos atrás
Te conheci pra não te esquecer mais
Levo comigo todo dia
Sua alegria, que me satisfaz

Você me faz TÃO bem.

12.09.2011

Doing time;

Acho que todos sabem que eu sou muito fã do Mike Herrera, me inspiro muito nele nas músicas, estilo, etc. Só queria deixar essa música, que eu gosto tanto na versão do MxPx quanto na versão solo do Mike.





http://www.youtube.com/watch?v=OQ6Aizzt0ZQ

12.02.2011

Esse sou eu;

Eu não consigo mais me renovar. Não tenho mais vontade disso também. Tá tudo muito difícil atualmente, não sei se vou aguentar. Não sou a mesma pessoa de uns 4 anos atrás, quisera que eu fosse, seria mais fácil. E eu juro que eu tento, eu luto, eu faço de tudo, mas isso não entra na minha cabeça. Tudo muito complicado............. só espero no fim vencer, só dessa vez.

11.23.2011

Dias de dezembro;

apenas um fim de semana
pra mudar sua vida
vamos viajar
ir mais além daquela esquina
vem aqui
vamos ir naquela festa que seu amigo vai dar
esqueça um pouco do mundo
eu mudo, te juro
farei você sempre sonhar

com um mundo bonito
os carros, os pássaros cantando
tudo aquilo que você sempre quis

vem aqui que eu te mostro
tudo aquilo que um dia eu te prometi
todos aqueles esforços
foi só por você que eu fiz
não posso te enganar
nem esperar
vou fazer você feliz

a gente pode tentar
de um jeito ou de outro, não vou superar
aquelas pequenas perdas
passado, futuro, tudo ficou no ar
segredos trocados, sonhos revelados
um beijo roubado
aquilo ficou marcado
queria que nunca tivesse acabado

o tempo correu depressa demais
e não pude acompanhar
mas não se esqueça que vou sempre te lembrar

vem aqui que eu te mostro
tudo aquilo que um dia eu te prometi
todos aqueles esforços
foi só por você que eu fiz
não posso te enganar
nem esperar
vou fazer você feliz

está chovendo lá fora
7 horas da manhã eu vou embora
queria poder te levar
que pena, não vai rolar

11.20.2011

Caleidoscópio;

"Sem razão, sem ação, sem silêncio, nenhuma ajuda aqui. Ninguém veio correndo ao meu lado. Essa é a primeira vez que eu me preocupo com um sonho ruim, com uma viagem. Na estrada, no vale, é um longo caminho durante a noite. É uma longa estrada pra fazer isso direito."

Essa é a música que mais está fazendo sentido pra mim atualmente, descreve o que eu tô sentindo agora. Ninguém quer fazer as coisas mais certas do que eu aqui, eu tento e tento muito, eu quero ser uma pessoa melhor, eu quero ajudar, mas não tô conseguindo ser aquilo que esperam de mim. E essa pressão não tá me ajudando em nada. Aguentar até o fim do ano vai ser difícil, não sei o que vai rolar até lá.

Ah, e só pra deixar uma coisa clara: ainda tô esperando por ti.............

11.11.2011

Passa e fica;

Já teve aquelas sensações de querer fazer a coisa certa, mas ter um certo receio de assumir essa coisa, com medo de que dê errado? Tô numa dessas. Duas saídas pra um problema e as duas têm lá a sua vantagem e sua desvantagem, seus dois pesos e suas duas medidas. E parece tudo longe de uma solução. Não, tudo deveria ser simples, mas a minha consideração parece falar mais alto agora. E eu só queria mais algum tempo pra poder dizer algumas coisas.

Imprevistos, imprevistos e mais imprevistos. Às vezes eles vêm pra mostrar algo a você. Embora eu ainda espere esse dia, o show tem que continuar. Mas tem muita coisa em jogo nisso tudo, muitas coisas, eu eu tenho que pensar em tudo isso. Enquanto nada disso rola, é vida que segue... mas até quando?

11.07.2011

T.H.T.

É difícil pra mim dizer isso, na verdade, é difícil eu assumir isso. Mas sim, eu sinto a sua falta, sinto falta de estar contigo, de conversar contigo, de dizer pra ti como me sinto, de ouvir você falar, de olhar teus olhos, de tudo em você. E odeio me sentir assim. E espero não ficar assim por muito tempo.

10.24.2011

Short story;

Sempre dói na gente ver nossos amigos pra baixo, quando a gente gosta mesmo da pessoa. Só quem tem amigos sabe o que é isso, ter alguém do teu lado que te apoie em todas as decisões, te conforte nos dias mais difíceis, te estenda a mão, te dê um abraço e te diga "eu estou aqui pra te ajudar".

Relacionamentos são complicados, fins de relacionamentos são muito mais complicados ainda. Às vezes até do fim do que nunca aconteceu, é bem pior. Você pensa em tudo que aconteceu e se pergunta se foi real. Foi tudo mágico, um universo de palavras que não são ditas, mas são percebidas. Mas nem tudo são flores na vida. Você não precisa ficar nunca com medo, só saiba que você está no caminho certo. Tudo tem volta na vida, tudo. E eu realmente espero, do fundo do meu coração, que essa situação se reverta.

Isso me lembra uma situação diferente, mas parecida. Sobre alguém que, quando precisava do apoio de seus amigos e amigas pra reiniciar um relacionamento, não teve. Mesmo assim, com a força que ela recebeu de 2 ou 3 pessoas, decidiu voltar. E ela é muito feliz até hoje, deve fazer 1 ano já. Se ela escutasse aqueles amigos, vai ver ela não seria tão feliz quanto é hoje. Sei que não faz muito sentido eu falar disso aqui né, mas enfim. Acreditar no amor é sempre a melhor escolha, e lutar por ele é a melhor chance que tu tem de tê-lo de volta.

Vou parar de falar disso aqui, senão já sabe né... rs, boa noite !

10.14.2011

After midnight;

"(...) Você pode achar que eu tô brincando com você, achar que é só mais um truque meu. E você tem razão em desconfiar de mim, por tudo que eu já te fiz. Mas não dessa vez. Só quero mostrar que agora é pra valer. Que eu quero tentar de outra forma ser melhor do que já fui. Acho que é a primeira vez que eu me sinto assim de verdade. Das outras vezes não foi tão intenso como agora é. É o que eu penso, afinal. Só não quero fazer algo que eu olhe no futuro e me arrependa. (...) Se você me der essa chance dessa vez, eu te farei a pessoa mais feliz do mundo."

10.08.2011

Never let you down, girl.

" Faz um bom tempo que eu não posto aqui, problemas em casa, problemas no computador, problemas, problemas, problemas. Só isso que tem me aparecido atualmente. Eu não me sinto mais tão bem quanto outrora. Não consigo mais dormir tranquilamente à noite. Esses fantasmas na minha cabeça estão me assombrando cada vez mais, tá difícil. Nada mais é como antes depois que você se foi. Talvez tenha demorado tempo demais pra perceber algumas coisas, resolver algumas situações. Talvez ainda dê tempo de recuperar esse tempo, mas e se não der? (...) eu só queria poder ter outra filosofia, ver mais além do que eu posso imaginar. Sonhar. Ser feliz. Minha mente pensa insanidades, acho que isso é que me faz continuar. (...) Eu vi você em algum lugar na minha mente, me pareceu tão real, só queria te dizer uma coisa: eu nunca vou te deixar pra baixo, eu prometo. "

9.16.2011

É que eu não paro em casa o ano inteiro...

... e ainda trabalho no fim de semana ♫ Essa música demonstra bem meu momento, é um vício. Admito. E eu bem disse lá em 2007: a Scracho ainda vai ser uma das principais bandas do Brasil. Não falei? hahah




http://www.youtube.com/watch?v=gMVYrBVB-LE

E eu tô de volta na sua cidade, e to chegando cheio de saudade. FICA A DICA AÍ.

9.15.2011

Vizinhanças;

São todas iguais, só muda o endereço, CEP, famílias. Família. Uma palavra muito importante, família. Se manteve unida o tempo inteiro, apoiou tudo que fizeram nesses 8 anos, todos os projetos, filmes, participações, cada palavra do que disseram ou pensaram. Tom, com seu Angels and Airwaves, que nunca foi um amor a primeira vista pra grande parte dos fãs (ou pelo menos pra mim), com 3 cds e produzindo o 4º, filme da banda e tudo mais. Mark, com toda sua popularidade inquestionável pelos fãs, trouxe o +44, fez um bom cd, fez músicas pra trilhas de filmes, um ídolo. Travis, o rei Midas da banda, com inúmeros projetos e participações, uma carreira solo bem sucedida, um Transplants pronto pra dar continuidade à carreira, uma série de TV, o cara. 8 longos anos depois, acabou esse hiato, essa palavra que tanto me desagrada. Hiato. Já arrastou tantas bandas que eu adoro pra sua coleção. Fall Out Boy, Moptop, Los Hermanos. Mas eu tô feliz que pelo menos com a minha banda favorita, sempre foi, sempre será a favorita, esse hiato não tenha mais vez. E viva o Neighborhoods !

9.12.2011

Obsessão;

Tá aí uma palavra que se encaixa em muitos aspectos da vida. Obsessão. Pode ser uma obsessão por um objetivo na vida, sempre querer ser o melhor naquilo que se faz. Obsessão por alguma pessoa, sendo um stalker pra essa pessoa. Obsessão pode ser uma ótima música de uma banda porto-alegrense incrível. Mas é tudo tão difícil, e não deveria ser.

Aliás, tudo nessa vida deveria ser mais fácil. Deveria ser mais fácil conseguir ser simpático uns com os outros, mas não é. Deveria ser mais fácil que seu time vença, mas a zica braba que colocaram não deixa ser fácil. Deveria ser mais fácil se livrar de uma dura da polícia, mas também não é fácil. Mas e por que tudo isso, afinal? Se seguir as regras do jogo te leva pra esse caminho, é melhor a gente tentar burlar as leis, de uma vez por todas. E essa obsessão, até onde vai?

Mas como diria meu grande amigo Fred Queiroz, calma que vai melhorar. No final, tudo sempre melhora rs. Boa noite !

9.05.2011

Quartel e Jeneci;

Segunda-feira, 4:00hrs, um frio desgraçado lá fora, e uma nova fase entrando na minha vida. Eu não sabia o que esperar de tudo isso, mas foi além das minhas expectativas. Quando você tá pra entrar nessa fase, já vem logo seu pai, avôs, tios e agregados dar sua opinião e vivência de quartel, vão falar que é pesado, que não vale a pena, que tu vai sofrer pra poder sofrer. Eu cheguei lá não querendo ficar, mas depois de sentir como é tudo lá dentro, admito que se me chamarem, eu não vou reclamar. O militarismo é ótimo, sinceramente.

E essa fase coincidiu numa fase mais tranquila minha, por algum motivo ou destino. Eu comecei a ouvir coisas mais clean, a bandeira desse momento é o Marcelo Jeneci. Parei pra ouvir ele depois das indicações ao VMB, tipo "como esse cara é o rei de indicações e a gente mal ouviu falar dele?", e baixei esse último cd dele. É simplesmente lindo e sensacional, letras irretocáveis e melodias indescritíveis. Se ganhar tudo que concorrer, não será exagero.

Outro cara que eu tô ouvindo bastante atualmente é o Criolo. Depois da entrevista dele no Adnet ao Vivo, eu meio que me apaixonei pela história de vida dele, como a mãe dele lutou pra educar ele, e estudou na mesma sala de aula que ele, depois se formou em tantos cursos, tantos mestrados, a mãe dele é uma guerreira. E ele é um vencedor, merece toda essa boa crítica que ele está tendo atualmente.

Engraçado como uma fase dessas se mistura tão facilmente com a cultura e todos seus predicados. Talvez essa fase tenha vindo pra não passar tão cedo...

9.02.2011

02/09;

02 de setembro de 1966, nascia uma pessoa. Uma pessoa com quem eu não viveria. Que sempre tá lá nos momentos mais importantes da minha vida. Vendo todos meus acertos, todos meus erros. Sempre me levantando quando alguém me deixa no chão, consertando minhas burradas. Alguém que estava lá, vendo meus primeiros passos, primeiros dentes nascendo, sempre presente. Alguém que sempre vai estar do meu lado em qualquer situação. Alguém que é meu herói, e sempre será. Parabéns pelo seu aniversário, pai ! ♥

9.01.2011

Schwick;

Depois de um longo inverno, cá estou eu de novo, decidido a voltar a escrever, dessa vez vai ser sério. Ou o mais sério possível. Eu poderia vir aqui, depois de quase 3 meses sem escrever nada e dizer coisas do tipo "aaaaai gente eu tenho tanta coisa pra contar", mas não é bem assim. Talvez seja, mas tem coisas que não valem tanto a pena dizer, e outras que a censura não permite.. né? rs

Uma coisa que eu realmente quero falar é sobre o show do Sum 41, que eu esperei a minha vida inteira. E aí, eles cancelam toda a turnê no Brasil, fiquei muito chateado. A ponto de pensar em tornar o show do Jus10 Bieber o main event do ano pra mim. Eu estaria lá, iria conhecer uma pessoa que é tão especial pra mim, mesmo sem nunca ter estado com ela, seria perfeito. Mas perfeito não se encaixa no contexto.

E antes de me julgarem ou forem fazer piadinhas comigo, uma das bandas que eu mais gosto vai abrir pra ele. Não, não vai ser o Cine, mas poderia ser também. Mas o Cobra Starship tá vindo pra cá, abrir pro JB, talvez eu vá. Ou iria, mas no momento que vocês lerem isso, com certeza os ingressos já estarão esgotados. Queria muito ver aquela Vicky-T, o G.A.B.E., mas vai ser difícil. Quase uma missão suicida. rs

Mas chega na hora, eu sempre decido ir, vai que eu arranjo companhias tão boas nesse meio tempo. O tempo urge e a Sapucaí é grande, rs. Até Mais !



6.13.2011

Pontão;

Bateu umas saudades do pontão, aqueles dias de sol, largando do colégio meio-dia e marcando um 10 no largo de Marechal com os amigos, vendo umas garotas do Acciolly passar de sainha por aí, dando uns calotes nos chineses do Lee Cheng (Não, são só 2 salgado e 1 suco né KKKKKKK), jogando um futebol no Caiçara... Porra eu tenho saudades daqueles tempos, deixei vários amigos e várias viúvas por lá, foram bons dias lá. Muitos zeros também, mas aí já é assunto pra outra postagem.

Lembro que rolava um campeonato garoti lá, eu tava pra jogar no Mauá United, maior torcida do colégio, bandeirão e o caralho, mas saí de lá antes disso. Me tornei o TRAIDOR do colégio pros meus amigos de sala. Eu ia visitar lá e só faltava nego me expulsar de lá escurraçado, na boa rs. Bons momentos, risadas, frases marcantes, almoços na casa da Jéssica com o Rabinho e a outra Jéssica, altos papos sobre a MELÍSSIA de Nilópolis com o Lucas, zoações, pegação, rolou tudo lá. E nem fiquei por lá 2 anos rs.

Mas agora eu to bem melhor, to mais acostumado com o outro colégio, agora o pontão da Lux virou o pontão do açaí, todo dia era pelo menos um com o Fred e o Cacá ano passado, o número de mulher na minha conta quase que triplicou, enfim, se isso é tá na pior, PÓÓÓÓRRAN, imagina quem tá bem né! Mas brincadeiras à parte, sinto falta de Marechal também, ficou marcado e sempre estará! Até mais, beijos!

Um sonho;

Disseram que era impossível a gente voar
Criei uma asa, pulei sem pensar
Dei volta no mundo, foi fácil demais.

Depois duvidaram que a gente encontrasse resposta pra todas as coisas
Fizeram aposta
E ainda não fomos cobrar.

Enfrentrei gigantes guerreiros
Dragões verdadeiros
Apaguei incêndio que nenhum bombeiro pode acreditar.

Só precisei de um dia pra destruir com todas as armas que os homens erraram um dia em criar
Miséria e guerra e fome entraram pra história
A vida na Terra atingiu essa glória
O sonho de paz é real.

E a única coisa impossível no mundo
É viver sem nenhum segundo pensar em você
Por que eu te amo pra sempre.



... e agora, o que que eu faço? rs #D1B0B

6.02.2011

Quem vai, vai;

Decidi que quero aparecer mais por aqui esse mês, pelo menos mais do que nos outros meses. Tenho estado muito ausente, verdade. Não tem acontecido tanta coisa assim comigo esse ano, não tem muitas histórias, romances, fantasias ou comas alcoólicos. Só to tentando seguir em frente, depois de algumas coisas que rolaram. Queria ter sido melhor com algumas pessoas, sei que eu ainda posso ter uma chance, e eu vou mostrar que dá. E eu sei até aonde eu posso ter essa chance.

E falando disso aí, eu fui escolhido pela Bruna Usmari, uma das principais fontes do SUM 41, dona do site BR deles e minha amiga pessoal pra fazer umas perguntas pro SUM 41 aqui no Brasil! Eu tenho que bolar essas perguntas, ela ainda vai tentar se credenciar pra fazer as entrevistas, mas já é uma GRANDE notícia, me sinto muito privilegiado. Mas foi muito mais pela minha atitude sobre os caras, sempre buscando saber mais e sendo um grande fã deles, talvez. Nem direi que eu comprei ela com burritos. Mas eu diria que tudo isso é válido, esse show vai ser marcante, esperei muito por isso, em vários sentidos. E agora eu sei que é isso que eu quero pra minha vida, agora.

Ah, e quem tiver alguma ideia, dúvida, sugestão sobre perguntas pros caras, se tem alguma coisa que tu sempre quis perguntar pra eles e nunca pôde, tá vendo aquela aba lá em cima escrita CONTATOS? Então minha joia (AQUELES China), entra em contato comigo pelo twitter, ou pelo meu e-mail mesmo, e sugira a sugestão, tá? Até mais pra vocês, boa noitchê !

5.29.2011

+44 dias;

Fiquei com saudades de algumas coisas que eu pensei que tinha sob controle atualmente. Não sei bem como explicar, só aconteceu. Coisas e pessoas, boas e ruins. Próximas e longes. Passado, presente e futuro. Abraços que não foram dados, e desculpas só pra dizer adeus. É uma coisa única, vou tentar explicar em breves linhas.

Começou quando eu encontrei de repente um colega do colégio, época da 5ª série, por aí. Sabe quando tu olha uma pessoa e olha de novo, e não acredita que é realmente ela? Tive essa sensação. Ele era muito magro, e aparece uns 5 anos depois completamente bombado. Então eu fui falar com ele e tal, como ele tava, enfim, essas coisas. Eu nem perguntei se ele ainda tava estudando, ele me falou que largou a escola e que tava por aí procurando um trabalho, pra sustentar o filho dele. Ele deve ter a minha idade, e já tem toda essa pressão em cima dele. Fico pensando o que seria da minha vida se acontecesse isso, todos os planos que eu tive, tudo que eu passei até aqui, e tudo ser interrompido por um tempo, até de vez. Não quero que isso aconteça comigo, não agora.

Um dia depois, eu encontrei outra pessoa com quem eu estudei nessa época, dessa vez era uma garota, a Daniela. Ela é uma pessoa incrível, adoro ela, até mora perto aqui de casa, mas os horários nunca batem e eu quase não posso ver ela. Eu tava chegando do colégio, da minha dependência de matemática, e ela do cursinho pré-vestibular. Quando ela perguntou se eu tinha terminado, e eu respondi que tinha repetido uma matéria, ela logo soltou um "e você acha isso bonito?" pra mim. É, eu realmente não achava isso bom, mas acontece. Ela puxa minha orelha, mas eu sei que é porque ela se preocupa de verdade comigo, é bom você ter pessoas que se preocupam contigo. Dá pra contar numa mão e ainda sobra dedos em quantas pessoas eu confio de verdade. Eu posso dizer que ela é uma delas.

E voltando naquele primeiro assunto sobre gravidez, descobri nesses dias também que um dos meus melhores amigos, considero ele da família, conheço ele desde que eu tinha uns 5 anos, vai ser pai de novo. Isso caiu como uma bomba pra mim, pra minha família, pra família dele, enfim, pra todos que estão à nossa volta. Não entendo como que ele conseguiu fazer uma coisa dessas. De novo. Da primeira vez, foi uma coisa que ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Acho que todos já esperavam. Mas na segunda vez, fica difícil de aceitar. E ele tem a minha idade, vai fazer 19 agora. O Nicolas tá chegando, não vai vir com a bênção da família, mas vai ser uma coisa que todos vão ter que saber lidar, mais do que nunca. E eu ainda espero aquele convite pra ser o padrinho dele. Vou aceitar com o MAIOR orgulho *-*

E tem ainda as questões que ainda não foram ditas. Queria muito dizer algumas coisas pra algumas pessoas em especial, poder dar um abraço BEM apertado nelas, mas nem tudo é como a gente quer. E por isso, eu sinto que to perdendo essas pessoas cada dia mais, e não é isso que eu quero. Por mim, eu pegava aquele avião agora, e matava essa saudade de vez, mas é complicado. Tem tantas questões mal resolvidas por aqui, e os empecilhos são muitos. Mas a minha vontade de poder ir até lá e poder ver aqueles sorrisos e dar um abraço nos meus amores também é grande. Só quero que vocês lembrem disso, que eu posso não estar presente aí agora, mas logo mais eu vou estar. E tudo isso vai valer a pena.

Tem também outras coisas que eu queria falar agora, mas agora não dá, meu tempo é curto. Boa noite pra todos vocês, até mais !

P.S.: Eu sinto sua falta.

5.26.2011

A banda mais bonita da internet;

Acho que todo mundo já ouviu falar da Banda Mais Bonita da Cidade, que estourou por aí afora com o clipe de "Oração". É, os caras são bem bons mesmo, eles curtem um Beirut, como eles mesmo disseram (mas eu não gosto tanto assim, rs), e tem um clipe BEM bonito, esse aqui:






http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE



Mas agora tá rolando no youtube uma paródia, encabeçada por nada mais, nada menos que Rafinha Bastos, o cara mais influente do twitter (uma coisa semelhante a ser campeão da Quarta Divisão do campeonato pernambucano, enfim). Achei bem legal, resolvi colocar aqui:






http://www.youtube.com/watch?v=cpvy0YVlOmE



Acho legal essas paródias da Internet, mostram a criatividade, sarcasmo e malícia dos envolvidos, de uma forma bastante engraçada e interessante, rs. Valeu e até a próxima !

5.22.2011

Cadê que acabou?

Como eu havia dito no post de sexta no Contos de Inverno, o mundo NÃO acabou, seus trouxa! Nunca acreditei nessas coisas de profecias de fim de mundo, seita religiosa dos Estados Unidos, México, Suriname, Nostradamus e coisas do tipo. Não. Eu acredito em Deus, e só isso já basta pra mim. Nada vai acabar até Ele dizer que vai acabar, então podem esquecer two tousand and twelve e afins, não vai rolar. Podem me cobrar no dia 21 de dezembro de 2012, provavelmente estarei comemorando o aniversário do meu primo Rayan, numa bela festa.
Se bem que até o Luciano Huck falou sobre esse assunto no programa dele ontem, aí eu fiquei com medo de rolar de verdade. Só aí. A gatíssima da Mariana Rios também falou sobre isso apresentando o show do NX ZERO ontem no Viradão Carioca. E falando nisso, QUE SHOW FOI AQUELE dos caras. E também, QUE SHOW FOI AQUELE dos caras do Scracho, eles mandaram MUITO ontem.

Mas voltando ao assunto principal, o mundo só vai acabar quando Ele quiser, e espero que ele não queira agora, hahah. Beijos pra vocês, até mais!

5.18.2011

Colors;

Now, let's take it back to January.
An overflowing heart, an empty wallet scene.
Some wheels and a guitar yeah, you think we're crazy.
Driving on the ways of the hot and free.
And so we just hold on.

I remember rolling through some state into a hotel scene,
With pennies to my name,
I remember thinking I can't sleep but she's loving me.
And so we just hold on.
Just hold on.

And here with you under these covers,
I'll stay with you there is no other.
We share a name, we share a wonder.
And on the roads ahead, we'll keep going further.
Woah, woah yeah.

And all the struggles and honorable mentions,
That pave our history we're all of my attention.
It's just surrounding you,
I forget all that has used me, bruised me,
Roaming on the thrill.

Cause here with you under these covers,
I'll stay with you there is no other.
We share a name, we share a wonder.
And on the roads ahead, we'll keep going further.

The rest is right, the rest is wrong.
The rest will come when it comes along.
The rest will find us, we belong here.

The rest is right, the rest is wrong.
The rest will come when it comes along.
The rest will find us, we belong here.
Oh, oh, oh yeah.

Cause here with you under these covers,
I'll stay with you there is no other.
We share a name, we share a wonder.
And on the roads ahead, we'll keep going further.

Cause here with you under these covers,
I'll stay with you there is no other.
We share a name, we share a wonder.
And on the roads ahead, we'll keep going further.

The rest is right, the rest is wrong.
The rest will come when it comes along.
The rest will find us, we belong here.


Colors - Bryce Avary "The Rocket Summer"

5.15.2011

Around the World;

Gosto MUITO desse clipe, bateu saudades e resolvi postar aqui *-*





http://www.youtube.com/watch?v=s9MszVE7aR4


Daft Punk é o melhor duo eletrônico, e sempre será ! Valeu, até mais !

5.14.2011

Sass Attack;

Sábado chuvoso, não tem muita coisa pra fazer. E como comentou meu brother Richard, fica um silêncio grande nesses dias, que dá até pra ouvir o ônibus freando do lado de fora. Rola um pouco de frustração, porque não tem absolutamente nada pra ser feito. Se não se faz nenhum som no ambiente, a gente tem que fazer esse som. Nada melhor, então, do que soltar um Cobra Starship BEM alto pelo prédio inteiro, que tal? rs







Sabe, ouvir Cobra Starship pra mim é diferente. Altos e baixos na minha vida parecem se misturar a algumas músicas, como "Good Girls Go Bad" (falou o LÁZARO RAMOS, rs), ou "Move Like You Gonna Di"e, ou "Kiss My Sass", e a minha favorita, "Pleasure Ryland". Só tu ouvir que minha vida tá toda lá. Até mesmo nas mais tensas, como "The Scene Is Dead; Long, Live The Scene". Eles tem um FLAVOUR FLAV especia neles, no estilo de tocar. E já me falaram que eu sou SUPER parecido com o Gabe. Mentiras sinceras essas né, rs.

Uma banda especial pra um post especial, gosto muito deles e ainda to MUITO puto por eles virem pro Brasil e só tocarem em Sampa. Mas eu espero que eles façam como o 3OH!3 e voltem pra cá, e com tudo, que aquele show foi lindo demais. Valeu aí pela preferência, voltem sempre, e até mais!

5.13.2011

Show do SUM 41 no BRASIL !

Essa era uma notícia que eu estava esperando faz, sei lá, uns 18 anos! O SUM 41, enfim, confirmou show aqui em terras brasileiras! E ao contrário de bandas que eu também gosto, como o NOFX e o A Day To Remember, dessa vez o Rio de Janeiro está incluído na turnê dos caras por aqui, que vai começar em Curitiba, no Curitiba Master Hall no dia 08/09, depois no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, no dia 09/09, e fechando, em São Paulo, no Espaço Anchieta, no dia 10/09.

E além da presença dos caras do SUM 41, o X-Live Music Festival ainda vai trazer duas outras bandas gringas: o FOUR YEAR STRONG e o ATTACK ATTACK, duas bandas novas que eu também curto demais. Mas é CLARO que eu vou mais pelo Sum, mas fiquei ainda mais feliz.

Já tá rolando o flyer do evento, e dizem por aí que os ingressos começam a serem vendidos nesta segunda. No Rio e Curitiba, começa em 70 reais. Em Sampa, em 100 reais.





Então é isso, espero poder ver muita gente conhecida lá em setembro. E uma pessoa em especial também... Boa noite, até mais !

5.06.2011

Damn;

Bom dia, são por volta de 10 e meia da manhã, to aqui no colégio. Sabe de uma coisa? É a primeira vez que eu faço um post direto do colégio. Isso não é incrível? Não né, haha. Pode se dizer que não tem muita coisa a se fazer por aqui hoje, só tenho que entregar dois trabalhos em Power Point sobre o Corel Draw 12, mas enfim. Não é sobre isso que eu quero falar hoje.
Os dias estão parecendo mais longos atualmente, to bolado com o meu Mengão ontem, que perdeu pro GLORIOSO Ceará em casa, fui lá no Engenhão ontem pra ver aquele jogo LINDO. Ronaldinho jogando demais ~risos~ e a situação tá difícil. Acabaram minhas mini-férias, fiquei quase uma semana em casa dibob, e já chego nessa sexta de volta às aulas, levando dois trabalhos pra fazer. Tá foda. Mas mesmo assim, a alegria sempre se compartilha, de um jeito ou de outro. E é assim que a vida segue e tem que ser. E é assim que vai ser.
Mas enquanto isso, vou esperar os sei lá, 30 minutos que restam pra acabar a aula e dormir um pouco, porque fazer trabalho que é bom né, nada haha. Valeu, beijão!

5.02.2011

Eu continuo aqui;

Bom, esse foi um final de semana BEM movimentado. Teve o título do meu Mengão, em cima do nosso freguês mais assíduo. Teve o UFC sábado, vi com os amigos entre uma cerveja e uma partida de pôquer. Se eu tivesse ganhado eu estaria mais feliz, mas não se pode ter tudo né, haha. Mais ainda falta alguma coisa, sempre falo e penso nisso. Falei até com a Alessandra esses dias isso, e aí percebi que tem gente que tá pior do que eu. Palavras dela mesma, haha. Vou parar de reclamar disso, e tomar uma atitude. E procurar o que falta em mim, mesmo sabendo que não deve estar por perto.
E outra ótima notícia foi a confirmação dos shows do SUM 41 no Brasil, em setembro. Eu esperava essa notícia faz um certo tempo já, minha banda favorita. Poderei esbarrar com a Bruna por esses shows aí, vou gostar disso. Vai ser um ótimo dia pra mim, se eu for. Tem sempre essa coisa do SE, são infinitas possibilidades. Agora, eu posso tá dentro, daqui a pouco, tô fora. Aí complica demais.
Mas enquanto isso, compartilharei a alegria por onde eu for, e quem vai, vai, e quem não vai, fica. E eu espero ficar por aqui, e ficar no tom. Boa noite!

4.29.2011

É a alegria se compartilhando;

Não sei se é pelo lançamento do cd novo do Forfun essa semana (que diga-se de passagem: 1. QUE cd é esse, demais. 2. Eu pensei que ia demorar mais, pelo intervalo do TDG pro Polisenso. 3. QUEEEEEEE cd é esse!), mas parece que essa semana a alegria está mesmo se compartilhando por todos os lados que eu olho. Parece que foi uma das melhores semanas do ano, pelo menos pra mim. Apesar do acidente que meu tio sofreu no domingo, ainda bem que ele tá bem. Foi um fato isolado nessa semana bonita.

Quem vai, vai. E o Dedeco foi e até que enfim voltou pro Dibob ! Essa é uma notícia que todos sabiam que ia se concretizar, logo mais ou logo menos, mas que todos queriam que se concretizasse logo. Ele faz falta. Ele fez muita falta nesses últimos 2 anos, mas até que enfim reparou que vida de médico não dá futuro e que ia acabar estagiando numa UPA dessas aí haha. Além de ser muito bom no que faz, ele é uma ótima pessoa.
Rolou até o casamento Real esses dias (leia-se: hoje). Tem gente que idolatra toda essa coisa da monarquia e tal, e acho isso bem legal, sinceramente. Muita gente acha uma grande palhaçada, mas é lindo. É a chegada dos novos tempos, ver o crescimento de um Príncipe bem diante dos nossos olhos, não tem muito isso hoje em dia. É um bom modo de preservar as coisas como elas sempre foram, acho bem interessante. E aquela Kate também né? O William sabe das coisas haha.

E eu? Bem, eu ainda to esperando compartilhar essa alegria toda com alguém, alguém como você..

4.23.2011

Vem me abraçar;

"E dizer que eu sou o seu amor." Tá aí uma música que não sai da cabeça atualmente, do Ramirez. Já devo ter falado sobre eles inúmeras vezes por aqui, mas é uma banda que soa diferente pra mim. Soa como uns tempos mais bonitos pra mim, talvez uma esperança de novos tempos, mas ao mesmo tempo a lembrança dos velhos tempos. To esperando por esses novos tempos, já que os atuais não estão muito ao meu favor né. E quando passado, presente e futuro se encontrarem, acho válido.

Quero ser uma pessoa melhor, mas atualmente é difícil. Parece que tudo que eu faço tá sempre errado, isso me desgasta. Às vezes eu penso se esse é mesmo meu lugar. Mas ao mesmo tempo eu tenho planos aqui, e quero concluí-los. Mas ao mesmo tempo tem outros lugares que me puxam pra ser mais feliz por lá. Ms ao mesmo tempo... tempo, tempo, tempo. Por isso eu não deixo o tempo, por que o tempo não me deixa. Então, tempo, se não vai me deixar em paz, pelo menos me dá um tempo, tempo.

Enfim, só vem me abraçar, ok? Boa noite.

4.22.2011

Vem me buscar;

Podem parecer 3 simples palavras, e era pra mim. Até pouco tempo, quando alguém chegou e mudou todo o significado disso. E agora eu não consigo mais pensar nessas 3 palavras juntas e me imaginar fazendo outra coisa a não ser isso.

 Não era um bom momento pra eu me sentir assim, as coisas estavam se acertando e agora eu já não sei o que fazer. Mas acontece, e tenho que encarar e ir em frente. Queria ser mais forte que tudo isso, tentar pensar em outras coisas, outras pessoas, mas tudo isso parece me puxar mais e mais pra você, é.

Na verdade isso nunca aconteceu, são só pensamentos dentro da minha cabeça, agora eu sei o que é a vida real, realmente. E não é do jeito que eu imaginei que fosse. E agora eu fico pensando: vou ou não vou te buscar? Tá aí uma pergunta difícil de se responder...

4.20.2011

Esses dias;

Eu não estou muito bem pra postar nesses dias. Parece que eu tenho que fazer de tudo atualmente. Trabalhos, curso de inglês, preparatório, ajeitar umas coisas em casa, mais trabalhos escolares, testes e provas. Peraí, tem algo errado aí. Eu nem faço mais o ensino médio, já terminei. Aliás, não concluí totalmente, faltou a matemática, mas olha o estrago que 6 matérias fazem com você. Não tenho tempo pra mais nada, quase. Amigos, nunca mais vi. Mulher, nem tenho mais, mas se eu tivesse, veria pouco.

Parece estranho, mas eu até to gostando disso, dessa vez. Eu quero ir bem nesse ano, alguns sacrifícios são válidos, tá aí meus sacrifícios. Com a semana de provas começando já nessa segunda-feira, meu feriado vai rodar. Sei lá, acho que eu estou numa nova fase, novos tempos, como diria a Ramirez. Tá na hora da mudar uns velhos hábitos, crescer. É.

E vou tentar fazer posts melhores que esse, e falar coisas que são realmente interessantes e verdadeiras, porque esse post né, quem achou que é verdade não me conhece haha beijos!

4.07.2011

Testamento;

Nunca me senti tão mal antes, como se o teto estivesse prestes a desabar sobre mim. Coisas que não fazem sentido e acabam com um pensamento de que as coisas têm um certo limite. Que há pessoas boas lá fora. De que tudo vai ficar bem, no final. Mas não tenho mais tanta certeza disso. Não depois de hoje. Não depois do que fizeram com dezenas de crianças inocentes, que só queriam uma boa educação e serem felizes. E por que descontar nelas, que não podem nem se defender? Elas não tem culpa de seus problemas familiares, dos seus problemas pessoais. São só crianças.

Cheguei ao ponto de quase chorar por isso hoje, sério. Eu sou sempre a pessoa que tenta ser a mais forte quando acontece coisas desse tipo, mas não me segurei. E ainda mais que aconteceu perto de casa, conheço aquele lugar ali, frequento lugares perto, lugar tranquilo e acontece uma tragédia dessas. Vi vários helicópteros pousando aqui em frente de casa pra socorrer as vítimas, e não poder fazer nada, vendo pela tv o sofrimento e a morte de crianças entre 10 e 14 anos, fiquei apreensivo. Uma covardia sem tamanho.

E o policial militar que evitou uma tragédia maior é um heroi mesmo, salvou muitas vidas, mesmo não podendo chegar 15 minutos antes pra poder evitar mais mortes, como ele mesmo disse. Quando acontece uma tragédia dessas, não tem como se culpar por não ter evitado o pior. Ele fez o melhor que ele pôde, e isso foi ótimo.

Sempre vi essas notícias lá fora, nunca imaginei uma coisa dessas por aqui e tão perto. Preferia não ter imaginado e que nunca tivesse acontecido. Pena que não é assim que as coisas funcionam... Pra todas as famílias e envolvidos no resgate e no salvamento de todos esses brasileirinhos, minhas palavras de alento e afeto, que todos vocês fiquem bem e que tudo acabem bem no final. Tchau.

4.03.2011

Screaming Bloody Murder;

Foi lançado oficialmente nessa última terça, 29/03, o tão aguardado novo álbum da minha banda favorita, o SUM 41. Embora já tivesse vazado no dia 23, eu esperei chegar o dia pra falar mais sobre ele. Mas eu acabei deixando passar só uns 5 dias, coisa pouca, haha. Depois de quase 4 anos após o lançamento do abaixo das expectativas "Underclass Hero", a banda volta dessa vez com um ótimo guitarrista, Tom Thacker, do Gob, e com o peso esquecido no último trabalho.













Guitarras mais pesadas, boas letras e refrões que não saem fácil da cabeça, em 14 faixas todas escritas e produzidas pelo vocalista e guitarrista da banda, o Deryck Whibley. E um ponto que eu achei forte também foi a inserção do piano, embora que exageradamente, mas que em algumas músicas entrou como ponto forte, como "Crash" por exemplo.






Track List e opinião sobre as músicas:


01. Reason to Believe = Achei que demorou um pouco pra começar, mas é uma boa música, boas guitarras.
02. Screaming Bloody Murder = Principal música do cd, uma introdução mais calma, lenta, e depois com uma grande explosão do Deryck com o resto da banda, um solo legal, curti.
03. Scumfuck = A primeira faixa a vazar, com a mudança em relação a primeira versão, outra boa música do cd.
04. Time For You Go = Não curti, como um cara da comunidade falou, muito influência de Oasis, fraca.
05. Jessica Kills = Uma das melhores faixas do cd, lembra os bons tempos do DTLI, uma boa introdução e um refrão que fica na cabeça.
06. What I Am To Say = Uma mais baladinha, aquelas pra tocar na rádio estilo With Me.
07. Holy Image Of Lies = Uma música com altos e baixos, muitas paradas no meio da música, mas é uma faixa interessante.
08. Sick Of Everyone = Mais uma ótima música do cd, bem pesada e com uma ótima letra.
09. Happiness Machine = Essa música tem uma difícil compreensão, ainda não sei se gostei ou não.
10. Crash = Mostra um pouco da pegada mais atual da banda, mais pop. Basicamente no piano, mas eu curti.
11. Blood In My Eyes = Boa música, curti a introdução dela.
12. Baby You Don't Wanna Know = Fraca.
13. Back Where I Belong = A mais FODA, na minha opinião. Tá tudo certo nela, tudo.
14. Exit Song = Música de encerramento, nada a dizer.


Bonus Tracks:


15. Reason To Believe (Acoustic) = Gostei do Deryck só com o violão, boa versão.
16. We're The Same = Mostra que algumas bônus são BEM melhores que algumas que estão no cd principal, tal como Take A Look At Yourself no último cd.






Pra ouvir esse cd, entra aqui no http://sum41br.webnode.pt/screaming-bloody-murder/, fansite da querida da Bruna Usmari, e aproveitem!

3.25.2011

Correr pra você;

Vire e olhe, olhe e veja.
Você me vê? Porque eu acho que eu te vejo.
Eu estive em outro lugar.
O vento que eu persigo, só nos leva de volta a você.
Oh, como sou quieto, tão quieto, moderado, mas ainda corro
Eu te conheci quando eu era jovem, mas onde eu estou agora?
Que eu sou um homem

Correr para você, eu vou correr, vou correr
Vou mudar, mesmo através de tudo que eu fiz.
E você vai me levar de volta, eu não sei porquê
Eu quero dizer que nunca farei isso outra vez, mas eu não posso
Mas eu vou tentar

Gire e olhe, olhe e veja.
Você me vê? Porque eu acho que eu te vejo.
Estive em outro lugar.
O vento que eu persigo só nos leva de volta para você
Como eu senti a falta do que você sente falta, mas vou cair outra e outra vez
E eu vou dizer, que eu sou verdadeiro para você, mas eu sou uma fraude
Não estou entendendo

Correr para você, eu vou correr, vou correr
Vou mudar, mesmo através de tudo que eu fiz.
E você vai me levar de volta, eu não sei porquê
Eu quero dizer que nunca farei isso outra vez, mas eu não posso
Eu quero dizer que nunca farei isso outra vez, mas eu não posso
Eu quero dizer que nunca farei isso outra vez, mas eu não posso
Mas vou tentar

Música nova da Ramirez no ar;

A banda Ramirez está de volta! Depois do excelente disco "Desembarque", de 2008, eles estão vindo com o novo trabalho, que se chamará "Bonanza". Uns amigos meus que conversaram com o Thiago Pedalino disseram que, segundo o Thiago, esse vai ser o melhor cd deles. Eu acredito muito nisso, tanto quanto eu acredito no semáforo, no avião, no relógio e no coração. Aliás, eles estão sempre crescendo, desde o primeiro álbum que a progressão deles é notável.


Enquanto esse cd não sai, eles já nos deram um gostinho do que estar por vir com a música "Seu Gosto Mais Uma Vez", que foi lançada ontem mesmo no site oficial da banda, que é o http://ramirez.art.br/ e está disponível pra download, oka?


Ouçam Ramirez, é uma banda que vale a pena ser divulgada por aí, e espero mais shows deles aqui no Rio de Janeiro, valeu Pedalino? haha

3.20.2011

Scracho e a MPB;

Os grandes amigos da banda Scracho estão produzindo o seu segundo cd de estúdio, ainda sem data pra lançamento ou nome, mas pelo que eles estão mostrando em alguns shows e twitcams que fazem, vai ser um som diferente do primeiro cd, o "A Grande Bola Azul", com uma pegada mais calma, um som gostoso e aconchegante, em uma vibe diferente.


Eles já beberam dessa fonte em alguns covers de bandas de ska, como Sublime, num reggae, tocando músicas do rei Bob Marley, e da própria MPB, como no dvd ao vivo deles, chamado "MTV Apresenta: Scracho", onde a grande Debora Teicher cantou "A Menina Dança" dos Novos Baianos.










http://www.youtube.com/watch?v=nbzVYxxlQPk






E pelo que parece, o que vem pela frente na carreira dos caras vai ser nessa pegada mesmo, e músicas como "Alguém", "Do Contra" e "Universo Paralelo" serão mais raras, é o que eu chamo de evolução musical, assim como rolou com o Forfun na transição do primeiro pro segundo cd. Vejo acontecer parecido com o Scracho, e curto isso demais.


Agora é esperar pelo novo cd, que saia o mais rápido possível pra galera curtir, e com certeza vai curtir muito esse som novo. Valeu!

3.18.2011

Os Prexeca Bangers voltaram!

Chama a polícia, os bombeiros, a puta que o pariu, mas ninguém segura os Prexeca Bangers. Mc Fox$$ e McMãe estão chegando logo menos com o "primeiro" cd, chamado "Strondando a Porra Toda!". 


Com batidas próprias e letras mais elaboradas, Rodrigo Raposo e Vitor Castro Neves prometem strondar nas principais casas de shows do Rio de Janeiro e do Brasil, numa grande turnê que vai passar pelos principais estados do Brasil, pra divulgar o novo trabalho. Falei com o Mãe dia desses, ele disse que tá pra sair a qualquer momento, faltam só uns detalhes pra todo mundo poder ouvir um dos cds mais esperados da night carioca.


E devem ser apenas músicas inéditas, sem regravações de clássicos ensinamentos de vida como "Filosofia de um Playsson" e "Mauriçoca", e todas com batidas originais. Duas músicas já saíram, a "Samurai do Kama-Sutra" e "Tem Muleh!", essa com participação do Dibob e que já está tocando nas principais rádios do Brasil. 


O Fox soltou no canal dele no youtube uma prévia desse cd, com um vídeo que tem como trilha sonora várias músicas do cd, então curtam esse vídeo aqui:










http://www.youtube.com/watch?v=b66JO0s9h3A






Os cafetões falidos e a mulherada pode ficar feliz, os caras tão chegando de novo! Agora é só esperar sair o tão aguardado disco dos caras, que vai fazer sucesso com todas as biatchs e cocotas, até com os barros, e como sempre e o tempo vai fechar porra! Valeusson!

3.16.2011

Por que gostar de The Rocket Summer?

O The Rocket Summer é um projeto solo de um cara chamado Bryce Avary, lá na cidade de Dallas, no estado americano do Texas. 












Bryce, que nasceu no último dia do ano de 1982, sempre demonstrou ser um adolescente que se ligaria à música. Aos 12 anos, ganhou sua primeira guitarra de seu pai, e logo começou a se interessar por outros instrumentos. Aprendeu sozinho a tocar bateria e piano, e tocou saxofone na banda de sua escola.


2 anos depois, montou sua primeira banda, chamada Monkey Chunk. Pouco tempo depois, ele participou de uma banda com influências como Weezer e bandas da época, chamada Charlie. Depois do término da banda, Bryce começou a fazer shows acústicos nas cidades de Dallas, Denton e Fort Worth.


Em 1999, lançou seu primeiro EP aos 16 anos, com canções compostas por ele próprio quando tinha entre 14 e 16 anos, e se lançou através do nome The Rocket Summer. A partir daí, ganhou um contrato com uma gravadora, e já lançou 4 álbuns e 5 EPs, com todos os instrumentos sendo tocados e gravados por ele e todas as músicas sendo compostas e produzidas por ele próprio.


Essas são algumas razões que eu dou para se gostar de The Rocket Summer, o cara é um fenômeno, um fenômeno ainda desconhecido pro grande público, mas um ótimo artista. Vou deixar aqui dois clipes dele, o primeiro se chama "Do You Feel".








http://www.youtube.com/watch?v=mrP9SrMJ00c




E o segundo, chamado "Hills and Valleys".








http://www.youtube.com/watch?v=bBaQADQHyI4&feature=relmfu




Espero que vocês curtam esses dois clipes, e acessem também o MySpace do The Rocket Summer, e logo mais eu volto com outras bandas que eu gosto e quero divulgar, ok? Valeu!

3.13.2011

Mestre Cartola;

A homenagem que recebeu nessa sexta-feira, com um especial no "Por Toda Minha Vida", na Rede Globo, é merecidíssima pra esse grande músico. Pode não parecer que eu sou fã dele, e não sou tanto assim, mas eu admiro a perseverança dele, toda a luta que ele passou, fundador da Estação Primeira de Mangueira e depois esquecido, pra voltar já beirando seus 70 anos de idade para gravar o primeiro disco. Essa é a vida do mestre Cartola.


E eu posto aqui um vídeo super emocionante dele, no seu reencontro com seu pai, seu Sebastião, e junto dele, canta uma música - e QUE música - que te deixa arrepiado só de ouvir, que é a "O Mundo É Um Moinho".








http://www.youtube.com/watch?v=L8U1Y9PBfig






Como diria o Cazuza, "Cartola é aquela coisa que acontece de vez em quando. Um ótimo cantor, um ótimo compositor, um ótimo melodista. Gênio."


Faço minha as palavras do Cazuza, VIVA CARTOLA!

3.12.2011

Vou em frente;

Essa noite vou ficar em casa, não tô no clima de sair, indisposição grande e um peso nas costas enorme. Fisicamente e emocionalmente. As expectativas não são das melhores, mas isso existe pra ser assim mesmo, tudo contra. Sou meio do contra às vezes mesmo, que nem aquela música do Scracho, mudo de lado rápido, não é difícil esquecer umas coisas que rolaram antes.


Mas eu vou em frente, sabe? Algumas pessoas deveriam seguir esse exemplo, ao invés de revirar o lixo procurando o que não se deve procurar, usando de falsidade pra se expressar, querendo ser algo que não é. Isso é ruim de se ver, ainda mais quando você gosta da pessoa em questão. Te colocam em situações difíceis, tu vai tirar satisfação com a outra pessoa, e quando você vê, foi tudo armado pra isso acontecer. Tudo armado.


Como se fosse um circo, montado e esperando o fogo chegar pra acabar com tudo. E você tem que ser o bombeiro nessas horas, ou deixar queimar e destruir tudo, sua amizade, e esse é um preço alto a se pagar. Basta uma fagulha e tudo pega fogo, é melhor ficar ligado nisso. Mas essa já é outra história pra um outro dia.


Seguir em frente é a melhor coisa, vão querer te derrubar, acabar contigo, mas tu tem que levantar e seguir em frente, se apoiar nas pessoas certas e nunca desistir, e se você não acreditar em si mesmo, ninguém vai acreditar em você, faça valer tudo que você preza e leve isso pra frente, e siga bem.


E agora voltando a falar mais sobre essa minha volta, me perguntaram outro dia se eu posto sobre a minha vida, ou sobre outras pessoas sem citar quem são, se meus posts são indiretas. 


Não, eu não faço esses posts sobre a vida real, não é sobre ninguém nem sobre mim, são situações que podem acontecer com você e eu dou algumas dicas pra se livrar delas de vez, para resolvê-las. Pode ter a ver com você, mas não é sobre você, oka? Aproveite a vida, até mais!

3.11.2011

Retorno e direções;

AE, voltamos! Depois de longos 1 mês, não sei, decidi voltar a postar aqui, pra alegria de uns e revolta de outros, mas não estou aqui pra agradar todo mundo né? Curti muito o carnaval, conheci pessoas, vivi histórias que não subirão ao asfalto, desfilei no Salgueiro e tudo mais, mas voltei com várias histórias pra contar.


Fiquei boa parte desses últimos dias pensando em algumas coisas que eu deveria ter feito ano passado, mas agora to tranquilo com isso. Curti os blocos de rua, passei no Simpatia É Quase Amor, no Que Merda É Essa, no Empolga Às 9, no clássico Cordão Do Bola Preta, e agora to no aguardo do meu queridíssimo Monobloco passar no domingo, daí deu. Mas foi lindo o carnaval, lindas escolhas, lindas mulheres, mas a apuração dos votos foi de uma sacanagem sem igual.


Mas isso passou, e ah, eu fiz aniversário esses dias também! Dezoito anos de idade, quem diria hein, haha. Agora já posso tirar a carteira, vou começar a fazer a auto-escola e sair por aí no meu carro, isso me deixa muito feliz. Só falta a parte do carro ainda, mas vai chegar, ainda sou muito novo pra isso e muito velho pra fazer outras coisas. Taí o tal paradoxo, odeio paradoxos. Como eu ir malhar e sair pra comer batata frita logo depois, me pego em contradições que eu mesmo planejei. Mas as coisas nunca saem do jeito que a gente planeja, não é?


Se a vida fosse tudo aquilo que a gente tivesse sempre planejado, qual seria a graça de viver? Pensem nisso.

2.11.2011

Entraremos em recesso;

Tá chegando aquela época bonita e gostosa chamada Carnaval, minha gente! Todo aquele skindolelê do brasileiro, esse povo tão amado e odiado por todos, e como todos os anos, vou aproveitar bastante na Lapa, Praia de Copacabana, Leme, Posto 8, BG, enfim, não terei muito tempo pra cá.


Costumo dizer que o ano aqui no Rio de Janeiro só começa depois do Carnaval, então: vou começar a escrever melhor aqui, terão algumas novidades, promoções e raios laser saindo direto da tela. Ou então o que couber no orçamento disso tudo, vai ter. Mas vai ficar bonito, podem esperar.

2.04.2011

Fim de semana dos vampiros;

Nunca vi um show TÃO lindo e com tanta qualidade sonora antes na minha vida, de verdade. Eles não são os músicos mais animados e mais interativos com a plateia que existem, mas isso não fez com que o nível do show fosse baixo. Pelo contrário, eles estavam ali pra fazer o papel deles, e isso foi bom. Já fui em muitos shows bons na minha vida, tipo MxPx, Rufio, Forever Ths Sickest Kids, New Found Glory, e muitas bandas nacionais, Forfun, Dibob, Scracho, NX Zero, Fresno, mas eu nunca vi uma banda tão focada em tocar o mais próximo do que eles são em estúdio quanto eles.






Foi muito legal eles terem começado o show logo com duas das minhas músicas favoritas, "Holiday" e "White Sky", ficou muito legal essa combinação das duas músicas, mas ficaria melhor ainda se fosse White Sky antes de Holiday, e ainda ficaria melhor pra frente. O vídeo dessas duas músicas está aqui:





Além dessas duas que eu cite acima, eles tocaram os maiores hits, como "Cousins", "A-Punk", "Giving Up The Gun", "Cape Cod Kwassa Kwassa", e fecharam com o tradicional duo de "Campus/Oxford Comma". Mas quando o show terminou eu senti falta de uma música em especial, "Horchata". E foi exatamente essa música que abriu o bis, seguida de "Mansard Roof" e "Walcott".


Foi um show memorável, só quem estava lá sabe do que eu estou falando. Vai ser um dia pra se guardar pra sempre na memória, sempre lembrarei daquela quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011, como um dos melhores dias da minha vida.

1.29.2011

Shows e areia;

Queria que coisas boas durassem pra sempre, sabe? Um momento, um sorriso, versos e canções. Seria lindo poder emoldurar suas memórias sobre alguma coisa, pra sempre que quiser lembrar, só olhar e sentir a nostalgia. Seria ótimo, olhar e ver tudo que tu passou pra chegar até aqui. Fotos são apenas fotos, isso é uma coisa maior. Guardar momentos que não cabem apenas em fotos ou vídeos.


Queria que essas férias durassem um pouco mais, já está quase no fim, infelizmente. Vivi bons momentos nessas poucas semanas que tive, sobre tudo que vivi e acreditei. Foi bom apostar em certas coisas, nos shows, por exemplo. Vi uma banda chegar até aqui pela primeira vez, saindo de Porto Alegre, pouco conhecida aqui, fazer umas 200 pessoas cantarem muito e a todo instante, e pensar que eu fiz parte disso. Enchi o saco de meio mundo pra comparecer lá, apoiar meus amigos da Tópaz, e as pessoas abraçaram a ideia, foi lindo.


Ainda tenho mais um show nessa semana, vai ser mais um show histórico, decerto. Verei o Vampire Weekend tocar pela primeira vez no Brasil, no Circo Voador, os garotos são bons, tem um tempero especial neles, um toque a mais e isso é gostoso de ouvir, indico pra quem estiver lendo isso, ou seja, pra ninguém, haha.


Minhas férias basicamente foram a cama, os shows e a praia, não saí tanto assim, mas preferi aproveitar pra fazer coisas que eu já fazia antes. Isso não faz sentido! Mas mesmo assim, não me arrependo, e estou bem bronzeado agora, então dá pra se dizer que foi positivo. Mas agora, vou trabalhar e começar a faculdade, vai ser quase impossível de eu ter uns dias livres além do domingo. Mas tá aí o lado bom de ser carioca: MILHARES de feriados por ano, e quando vem um na quinta, é a melhor coisa do mundo!


Enfim, não desperdice o pouco tempo que tem pra descansar, vá a praia, pra balada, assista a shows. O tempo é muito curto, e quando vê, já foi. SE você ainda tem um pouco tempo pra aproveitar, aproveite. Não é uma ordem, é um conselho.

1.23.2011

Legado e Mike Herrera;

Gosto de pensar no futuro, no que eu posso fazer pra torná-lo melhor. Mas o que fazer e como fazer? Tudo deveria ser mais fácil do que parece ser. As pedras são duras, o caminho é árduo, e chegar lá é pra poucos, mas quero ser um deles. Deixar uma história, um legado a ser seguido, talvez eu esteja sendo muito ambicioso nessa questão, mas é uma coisa na qual eu sempre pensei: quando eu me for, o que eu vou deixar, além de uma boa herança pros meus filhos, de bom nessa?


Quero fazer alguma coisa que me marque, não ser só mais um nesse mar de gente. Fazer algo que me faça ser reconhecido, que me faça lembrar que valeu a pena, que eu me esforcei. Seguir os passos de algumas pessoas que admiro, que eu gosto. Como meu maior ídolo de todos, Mike Herrera.


Não que ele seja o maior cara do mundo com a maior banda do planeta, mas o que ele faz, ele faz muito bem, até hoje ele continua no MxPx com quase 20 anos de carreira, viu seus amigos saírem, mas ele mantém viva a banda, que é uma das minhas favoritas, sempre foi. Ele é um músico completo, e é super gente fina, no último show deles aqui no Brasil, em 2008, sempre quis ser como ele. Tá enfrentando uma barra pra continuar, o bateirista se aposentou e o guitarrista arrumou um emprego fixo, os músicos de apoio da Tumbledown ganham pouco, mas ele continua tentando, e vai continuar fazendo isso até onde ele puder, um guerreiro.


O que eu quero dizer é que ele deixou um legado muito bom pra nós, ele é uma inspiração pra mim, já tá chegando nos 35 anos mas ainda é um cara boa pinta, haha. Queremos mais e mais anos de MxPx, Tumbledown e, principalmente, do Mike. Valeu Mike, valeu por tudo.

1.21.2011

Janeiro e acasos;

Larguei um pouco aqui, verdade, mas prometo mudar esse ano, sim. Deve ser o terceiro post do mês, e já vamos pra última semana dele, em tempos atrás seria o décimo, não sei. Foi um mês muito conturbado, movimentado, reviravoltas ocorreram, faz tempo que eu não me sentia assim, foi deveras bom esse mês, e irá melhorar ainda mais.


Nossa, eu entrei o ano reprovado e saí aprovado com louvor, isso faz sentido? Não muito, como muita coisa ali naquela escola. Não digo que foi um erro me transferir pra lá, valeu a pena pagar pra ver, eu curti. Ainda tenho mais um ano de técnico pra fazer lá, mas agora eu já não sei sobre isso, por que eu passei pra faculdade, e não sei se eu conseguiria relacionar os dois. Vou ter que pensar muito nisso, vou conseguir me decidir da melhor forma, decerto.


Às vezes eu gosto de pensar que pra tudo que acontece tem uma razão, uma decisão que não é de nossa total compreensão, uma armação dos anjos, seja lá como você tente explicar, mas você não consegue mesmo explicar. Eu prefiro lidar com o acaso, que é totalmente compreensível. O acaso é seu melhor amigo, não se esqueça. Mas nesse caso não é o acaso, é o destino, e apesar de tudo, você me fez acreditar no destino.


Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas quero muitos mais janeiros nesse ano, me reencontrar comigo mesmo e com algumas pessoas ainda esse ano, se é que algumas eu posso chamar de reencontro, mas eu quero mesmo assim. FICA A DICA AÍ.

1.14.2011

Nuvens e temporais;

Tempos difíceis, muito difíceis. E uma triste situação que sempre se repete por aqui, mas na verdade é lá. A Região Serrana sempre sofre com as chuvas nessa época do ano, e não foi por falta de avisos que isso aconteceu. Já foram pelo menos mais 5 ou 6 tragédias como essas nos últimos 10 anos, e nada foi feito. O número de pessoas perdidas em todas essas tragédias anteriores somavam cerca de 500 pessoas, perto disso. SÓ dessa vez foram quase 600, e esse número aumenta a cada minuto.


Essa foi a maior tragédia no Estado do Rio de Janeiro, de fato. Por enquanto, por que se depender das autoridades, que nada fazem, virão outras e outras além dessa, querem ver até onde vai? Vão em frente.


Eu posso parecer extremamente revoltado, mas o espanto e a tristeza é maior. Posso ter perdido amigos, futuros amigos, abraços, quem sabe? A vida um pouco mais pra frente, nunca se sabe o que pode acontecer. Minha vida poderia ser ali daqui a alguns anos, as pessoas se movem, trocam de lugar, e é triste do ponto de vista de um carioca a tragédia que ocorreu, olha o que aconteceu. Não sobrou nada, além da esperança de dias melhores.


Mas como diria o CPM 22: "Vamos vencer!", vamos vencer Região Serrana, vamos vencer Rio de Janeiro.

1.06.2011

Ressaca e tempo;

Primeiro post do ano, expectativas lá no alto pra esse novo ano, coisas novas e mesmos erros de sempre, mas tudo faz parte dessa coisa chamada vida. Inclusive as grandes ressacas de fim de ano, tão tradicionais, que pra mim costumam se repetir inúmeras vezes durante o ano, sou bom de copo mesmo, nunca escondi de ninguém, haha.


Minha cabeça tá doendo há 5 dias já, não vai parar tão cedo. Eu não paro enquanto eu to ganhando, e eu não parei mesmo. Mas valeu a pena tudo isso, e vai ficar marcado na história dos reveillóns que eu já tive, e dos semi comas alcoólicos que eu também já tive. E eu fico pensando que mais um ano se foi, e mais um acabou de chegar, e como tudo pareceu passar tão rápido, e não falo só do ano passado, mas de um espaço de 5 anos, o tempo voou, realmente. 


Algumas pessoas continuam por aqui, mas outras já não mantenho mais contato, e dessa vez eu falo sobre as pessoas que eu conheci pela internet quando eu comecei há uns 5 ou 6 anos atrás. Acho que todos já tiveram essa curiosidade ou tédio de só falar com quem você conhece e tal, e isso ainda assim não ser o suficiente, foi o que eu tive naquela época. Eu ainda me lembro bem da primeira vez que eu falei com a Lais, lá de Guarulhos, e a gente se fala até hoje, não com a mesma intensidade de antes, mas ela foi uma das pessoas mais importantes pra mim. Acho que depois dela veio a Ana e a Priscila, as gêmeas lá de Curitiba, que também são muito legais e ainda falo pouco com elas. É assim mesmo, quando rola uma simpatia as coisas se mantêm, e as pessoas se mantêm do seu lado, sempre tem que rolar um respeito e uma admiração mútua. E por que mesmo eu to falando isso? Pelo medo de acontecer uma mudança, e as pessoas que eu prezo e gosto acabem se afastando pelo desgaste e pelo tempo, e eu não preciso disso agora.


Grande exemplo disso é a Thays, sim. Conheço ela há sei lá, 4 anos. E meus sentimentos por ela continuam os mesmos, apesar do tempo e de tudo que eu já fiz quando nós não estávamos juntos, continuo olhando pra ela e gostando cada vez mais dela, pra sempre vai ser a minha Bezzya linda, o amor da minha vida, pra sempre. 


Esse é um exemplo do que eu quero dizer, mas tem muito mais gente que eu quero poder continuar próximo, e não direi nomes, porque senão esse post seria interminável, haha, mas quem me conhece sabe do que e de quem eu to falando. Vou fazer o possível pra não deixar a amizade acabar, prometo.