Tempos difíceis, muito difíceis. E uma triste situação que sempre se repete por aqui, mas na verdade é lá. A Região Serrana sempre sofre com as chuvas nessa época do ano, e não foi por falta de avisos que isso aconteceu. Já foram pelo menos mais 5 ou 6 tragédias como essas nos últimos 10 anos, e nada foi feito. O número de pessoas perdidas em todas essas tragédias anteriores somavam cerca de 500 pessoas, perto disso. SÓ dessa vez foram quase 600, e esse número aumenta a cada minuto.
Essa foi a maior tragédia no Estado do Rio de Janeiro, de fato. Por enquanto, por que se depender das autoridades, que nada fazem, virão outras e outras além dessa, querem ver até onde vai? Vão em frente.
Eu posso parecer extremamente revoltado, mas o espanto e a tristeza é maior. Posso ter perdido amigos, futuros amigos, abraços, quem sabe? A vida um pouco mais pra frente, nunca se sabe o que pode acontecer. Minha vida poderia ser ali daqui a alguns anos, as pessoas se movem, trocam de lugar, e é triste do ponto de vista de um carioca a tragédia que ocorreu, olha o que aconteceu. Não sobrou nada, além da esperança de dias melhores.
Mas como diria o CPM 22: "Vamos vencer!", vamos vencer Região Serrana, vamos vencer Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário