1.29.2011

Shows e areia;

Queria que coisas boas durassem pra sempre, sabe? Um momento, um sorriso, versos e canções. Seria lindo poder emoldurar suas memórias sobre alguma coisa, pra sempre que quiser lembrar, só olhar e sentir a nostalgia. Seria ótimo, olhar e ver tudo que tu passou pra chegar até aqui. Fotos são apenas fotos, isso é uma coisa maior. Guardar momentos que não cabem apenas em fotos ou vídeos.


Queria que essas férias durassem um pouco mais, já está quase no fim, infelizmente. Vivi bons momentos nessas poucas semanas que tive, sobre tudo que vivi e acreditei. Foi bom apostar em certas coisas, nos shows, por exemplo. Vi uma banda chegar até aqui pela primeira vez, saindo de Porto Alegre, pouco conhecida aqui, fazer umas 200 pessoas cantarem muito e a todo instante, e pensar que eu fiz parte disso. Enchi o saco de meio mundo pra comparecer lá, apoiar meus amigos da Tópaz, e as pessoas abraçaram a ideia, foi lindo.


Ainda tenho mais um show nessa semana, vai ser mais um show histórico, decerto. Verei o Vampire Weekend tocar pela primeira vez no Brasil, no Circo Voador, os garotos são bons, tem um tempero especial neles, um toque a mais e isso é gostoso de ouvir, indico pra quem estiver lendo isso, ou seja, pra ninguém, haha.


Minhas férias basicamente foram a cama, os shows e a praia, não saí tanto assim, mas preferi aproveitar pra fazer coisas que eu já fazia antes. Isso não faz sentido! Mas mesmo assim, não me arrependo, e estou bem bronzeado agora, então dá pra se dizer que foi positivo. Mas agora, vou trabalhar e começar a faculdade, vai ser quase impossível de eu ter uns dias livres além do domingo. Mas tá aí o lado bom de ser carioca: MILHARES de feriados por ano, e quando vem um na quinta, é a melhor coisa do mundo!


Enfim, não desperdice o pouco tempo que tem pra descansar, vá a praia, pra balada, assista a shows. O tempo é muito curto, e quando vê, já foi. SE você ainda tem um pouco tempo pra aproveitar, aproveite. Não é uma ordem, é um conselho.

1.23.2011

Legado e Mike Herrera;

Gosto de pensar no futuro, no que eu posso fazer pra torná-lo melhor. Mas o que fazer e como fazer? Tudo deveria ser mais fácil do que parece ser. As pedras são duras, o caminho é árduo, e chegar lá é pra poucos, mas quero ser um deles. Deixar uma história, um legado a ser seguido, talvez eu esteja sendo muito ambicioso nessa questão, mas é uma coisa na qual eu sempre pensei: quando eu me for, o que eu vou deixar, além de uma boa herança pros meus filhos, de bom nessa?


Quero fazer alguma coisa que me marque, não ser só mais um nesse mar de gente. Fazer algo que me faça ser reconhecido, que me faça lembrar que valeu a pena, que eu me esforcei. Seguir os passos de algumas pessoas que admiro, que eu gosto. Como meu maior ídolo de todos, Mike Herrera.


Não que ele seja o maior cara do mundo com a maior banda do planeta, mas o que ele faz, ele faz muito bem, até hoje ele continua no MxPx com quase 20 anos de carreira, viu seus amigos saírem, mas ele mantém viva a banda, que é uma das minhas favoritas, sempre foi. Ele é um músico completo, e é super gente fina, no último show deles aqui no Brasil, em 2008, sempre quis ser como ele. Tá enfrentando uma barra pra continuar, o bateirista se aposentou e o guitarrista arrumou um emprego fixo, os músicos de apoio da Tumbledown ganham pouco, mas ele continua tentando, e vai continuar fazendo isso até onde ele puder, um guerreiro.


O que eu quero dizer é que ele deixou um legado muito bom pra nós, ele é uma inspiração pra mim, já tá chegando nos 35 anos mas ainda é um cara boa pinta, haha. Queremos mais e mais anos de MxPx, Tumbledown e, principalmente, do Mike. Valeu Mike, valeu por tudo.

1.21.2011

Janeiro e acasos;

Larguei um pouco aqui, verdade, mas prometo mudar esse ano, sim. Deve ser o terceiro post do mês, e já vamos pra última semana dele, em tempos atrás seria o décimo, não sei. Foi um mês muito conturbado, movimentado, reviravoltas ocorreram, faz tempo que eu não me sentia assim, foi deveras bom esse mês, e irá melhorar ainda mais.


Nossa, eu entrei o ano reprovado e saí aprovado com louvor, isso faz sentido? Não muito, como muita coisa ali naquela escola. Não digo que foi um erro me transferir pra lá, valeu a pena pagar pra ver, eu curti. Ainda tenho mais um ano de técnico pra fazer lá, mas agora eu já não sei sobre isso, por que eu passei pra faculdade, e não sei se eu conseguiria relacionar os dois. Vou ter que pensar muito nisso, vou conseguir me decidir da melhor forma, decerto.


Às vezes eu gosto de pensar que pra tudo que acontece tem uma razão, uma decisão que não é de nossa total compreensão, uma armação dos anjos, seja lá como você tente explicar, mas você não consegue mesmo explicar. Eu prefiro lidar com o acaso, que é totalmente compreensível. O acaso é seu melhor amigo, não se esqueça. Mas nesse caso não é o acaso, é o destino, e apesar de tudo, você me fez acreditar no destino.


Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas quero muitos mais janeiros nesse ano, me reencontrar comigo mesmo e com algumas pessoas ainda esse ano, se é que algumas eu posso chamar de reencontro, mas eu quero mesmo assim. FICA A DICA AÍ.

1.14.2011

Nuvens e temporais;

Tempos difíceis, muito difíceis. E uma triste situação que sempre se repete por aqui, mas na verdade é lá. A Região Serrana sempre sofre com as chuvas nessa época do ano, e não foi por falta de avisos que isso aconteceu. Já foram pelo menos mais 5 ou 6 tragédias como essas nos últimos 10 anos, e nada foi feito. O número de pessoas perdidas em todas essas tragédias anteriores somavam cerca de 500 pessoas, perto disso. SÓ dessa vez foram quase 600, e esse número aumenta a cada minuto.


Essa foi a maior tragédia no Estado do Rio de Janeiro, de fato. Por enquanto, por que se depender das autoridades, que nada fazem, virão outras e outras além dessa, querem ver até onde vai? Vão em frente.


Eu posso parecer extremamente revoltado, mas o espanto e a tristeza é maior. Posso ter perdido amigos, futuros amigos, abraços, quem sabe? A vida um pouco mais pra frente, nunca se sabe o que pode acontecer. Minha vida poderia ser ali daqui a alguns anos, as pessoas se movem, trocam de lugar, e é triste do ponto de vista de um carioca a tragédia que ocorreu, olha o que aconteceu. Não sobrou nada, além da esperança de dias melhores.


Mas como diria o CPM 22: "Vamos vencer!", vamos vencer Região Serrana, vamos vencer Rio de Janeiro.

1.06.2011

Ressaca e tempo;

Primeiro post do ano, expectativas lá no alto pra esse novo ano, coisas novas e mesmos erros de sempre, mas tudo faz parte dessa coisa chamada vida. Inclusive as grandes ressacas de fim de ano, tão tradicionais, que pra mim costumam se repetir inúmeras vezes durante o ano, sou bom de copo mesmo, nunca escondi de ninguém, haha.


Minha cabeça tá doendo há 5 dias já, não vai parar tão cedo. Eu não paro enquanto eu to ganhando, e eu não parei mesmo. Mas valeu a pena tudo isso, e vai ficar marcado na história dos reveillóns que eu já tive, e dos semi comas alcoólicos que eu também já tive. E eu fico pensando que mais um ano se foi, e mais um acabou de chegar, e como tudo pareceu passar tão rápido, e não falo só do ano passado, mas de um espaço de 5 anos, o tempo voou, realmente. 


Algumas pessoas continuam por aqui, mas outras já não mantenho mais contato, e dessa vez eu falo sobre as pessoas que eu conheci pela internet quando eu comecei há uns 5 ou 6 anos atrás. Acho que todos já tiveram essa curiosidade ou tédio de só falar com quem você conhece e tal, e isso ainda assim não ser o suficiente, foi o que eu tive naquela época. Eu ainda me lembro bem da primeira vez que eu falei com a Lais, lá de Guarulhos, e a gente se fala até hoje, não com a mesma intensidade de antes, mas ela foi uma das pessoas mais importantes pra mim. Acho que depois dela veio a Ana e a Priscila, as gêmeas lá de Curitiba, que também são muito legais e ainda falo pouco com elas. É assim mesmo, quando rola uma simpatia as coisas se mantêm, e as pessoas se mantêm do seu lado, sempre tem que rolar um respeito e uma admiração mútua. E por que mesmo eu to falando isso? Pelo medo de acontecer uma mudança, e as pessoas que eu prezo e gosto acabem se afastando pelo desgaste e pelo tempo, e eu não preciso disso agora.


Grande exemplo disso é a Thays, sim. Conheço ela há sei lá, 4 anos. E meus sentimentos por ela continuam os mesmos, apesar do tempo e de tudo que eu já fiz quando nós não estávamos juntos, continuo olhando pra ela e gostando cada vez mais dela, pra sempre vai ser a minha Bezzya linda, o amor da minha vida, pra sempre. 


Esse é um exemplo do que eu quero dizer, mas tem muito mais gente que eu quero poder continuar próximo, e não direi nomes, porque senão esse post seria interminável, haha, mas quem me conhece sabe do que e de quem eu to falando. Vou fazer o possível pra não deixar a amizade acabar, prometo.