Mas não tou aqui pra falar do título espanhol, nem das espanholas, nem de nada da Espanha. Vou falar das Figuras da Copa, na opinião desse humilde e não tão confiável jamal:
• Andrés Iniesta: Autor do gol do título espanhol, o meia do Barcelona alcançou o auge da carreira, sendo o Herói da sua nação, além de fazer uma bela homenagem a Daniel Jarque, zageuiro morto no ano passado.
• Diego Forlán: O Uruguaio foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo. Ele levou sua seleção praticamente nas costas, atuando no meio-campo quando sua posição original é o ataque. E ainda dividiu a artilharia com Thomas Müller (Alemanha), David Villa (Espanha) e Wesley Sneijder (Holanda).
• Thomas Müller: Eleito a Revelação e o Artilheiro da Copa do Mundo, Müller já vê um belo futuro pela frente. Com apenas 20 anos e substituindo o capitão e ídolo Michael Ballack, cortado por lesão, o meio-campísta não sofreu com a pressão em campo e surpreendeu a todos junto da garotada alemã.
• Felipe Melo: O volante começou a ser o jogador mais odiado pela nação após a expulsão contra a Holanda, que ocorreu depois dele fazer um gol contra, foda hein.
• Maradona: Ele, que se tornou o técnico da Argentina num momento de desespero da equipe, precisando se classificar pra Copa, prometeu desfilar pelado pelo Obelisco se a Argentina fosse campeão. Ainda bem que isso não aconteceu.
• Larissa Riquelme: Ai Papai, essa delícia, que prometeu sair pelada por Assunção se a equipe paraguaia triunfasse em solo Africano ficou meio cabisbaixa pela eliminação nas quartas. Mas AINDA bem que ela é uma mulher de peito e também de palavra, e mesmo sem a equipe saindo com o caneco do Continente, ela posou nua no estádio do Cerro Porteño. Essa aí eu vou esperar pra ver, haha.
• Polvo Paul: Ele, que foi sem dúvida a maior estrela dessa copa, por acertar todos os placares da seleção alemã, onde vive em um aquário do Sea World, acertou também o vencedor da final, que deu Espanha. A piadinha é a mais repetida, mas vou ter que fazer tb aqui: a voz do Polvo é a voz de Deus. RRRRÁ.
Então, foi isso, e agora é esperar mais 4 anos, quando receberemos as estrelas do futebol em nosso território, onde o polvo vai ser um mosquito da dengue, entre outras coisas.
Beijos, até mais !








Nenhum comentário:
Postar um comentário