9.16.2011

É que eu não paro em casa o ano inteiro...

... e ainda trabalho no fim de semana ♫ Essa música demonstra bem meu momento, é um vício. Admito. E eu bem disse lá em 2007: a Scracho ainda vai ser uma das principais bandas do Brasil. Não falei? hahah




http://www.youtube.com/watch?v=gMVYrBVB-LE

E eu tô de volta na sua cidade, e to chegando cheio de saudade. FICA A DICA AÍ.

9.15.2011

Vizinhanças;

São todas iguais, só muda o endereço, CEP, famílias. Família. Uma palavra muito importante, família. Se manteve unida o tempo inteiro, apoiou tudo que fizeram nesses 8 anos, todos os projetos, filmes, participações, cada palavra do que disseram ou pensaram. Tom, com seu Angels and Airwaves, que nunca foi um amor a primeira vista pra grande parte dos fãs (ou pelo menos pra mim), com 3 cds e produzindo o 4º, filme da banda e tudo mais. Mark, com toda sua popularidade inquestionável pelos fãs, trouxe o +44, fez um bom cd, fez músicas pra trilhas de filmes, um ídolo. Travis, o rei Midas da banda, com inúmeros projetos e participações, uma carreira solo bem sucedida, um Transplants pronto pra dar continuidade à carreira, uma série de TV, o cara. 8 longos anos depois, acabou esse hiato, essa palavra que tanto me desagrada. Hiato. Já arrastou tantas bandas que eu adoro pra sua coleção. Fall Out Boy, Moptop, Los Hermanos. Mas eu tô feliz que pelo menos com a minha banda favorita, sempre foi, sempre será a favorita, esse hiato não tenha mais vez. E viva o Neighborhoods !

9.12.2011

Obsessão;

Tá aí uma palavra que se encaixa em muitos aspectos da vida. Obsessão. Pode ser uma obsessão por um objetivo na vida, sempre querer ser o melhor naquilo que se faz. Obsessão por alguma pessoa, sendo um stalker pra essa pessoa. Obsessão pode ser uma ótima música de uma banda porto-alegrense incrível. Mas é tudo tão difícil, e não deveria ser.

Aliás, tudo nessa vida deveria ser mais fácil. Deveria ser mais fácil conseguir ser simpático uns com os outros, mas não é. Deveria ser mais fácil que seu time vença, mas a zica braba que colocaram não deixa ser fácil. Deveria ser mais fácil se livrar de uma dura da polícia, mas também não é fácil. Mas e por que tudo isso, afinal? Se seguir as regras do jogo te leva pra esse caminho, é melhor a gente tentar burlar as leis, de uma vez por todas. E essa obsessão, até onde vai?

Mas como diria meu grande amigo Fred Queiroz, calma que vai melhorar. No final, tudo sempre melhora rs. Boa noite !

9.05.2011

Quartel e Jeneci;

Segunda-feira, 4:00hrs, um frio desgraçado lá fora, e uma nova fase entrando na minha vida. Eu não sabia o que esperar de tudo isso, mas foi além das minhas expectativas. Quando você tá pra entrar nessa fase, já vem logo seu pai, avôs, tios e agregados dar sua opinião e vivência de quartel, vão falar que é pesado, que não vale a pena, que tu vai sofrer pra poder sofrer. Eu cheguei lá não querendo ficar, mas depois de sentir como é tudo lá dentro, admito que se me chamarem, eu não vou reclamar. O militarismo é ótimo, sinceramente.

E essa fase coincidiu numa fase mais tranquila minha, por algum motivo ou destino. Eu comecei a ouvir coisas mais clean, a bandeira desse momento é o Marcelo Jeneci. Parei pra ouvir ele depois das indicações ao VMB, tipo "como esse cara é o rei de indicações e a gente mal ouviu falar dele?", e baixei esse último cd dele. É simplesmente lindo e sensacional, letras irretocáveis e melodias indescritíveis. Se ganhar tudo que concorrer, não será exagero.

Outro cara que eu tô ouvindo bastante atualmente é o Criolo. Depois da entrevista dele no Adnet ao Vivo, eu meio que me apaixonei pela história de vida dele, como a mãe dele lutou pra educar ele, e estudou na mesma sala de aula que ele, depois se formou em tantos cursos, tantos mestrados, a mãe dele é uma guerreira. E ele é um vencedor, merece toda essa boa crítica que ele está tendo atualmente.

Engraçado como uma fase dessas se mistura tão facilmente com a cultura e todos seus predicados. Talvez essa fase tenha vindo pra não passar tão cedo...

9.02.2011

02/09;

02 de setembro de 1966, nascia uma pessoa. Uma pessoa com quem eu não viveria. Que sempre tá lá nos momentos mais importantes da minha vida. Vendo todos meus acertos, todos meus erros. Sempre me levantando quando alguém me deixa no chão, consertando minhas burradas. Alguém que estava lá, vendo meus primeiros passos, primeiros dentes nascendo, sempre presente. Alguém que sempre vai estar do meu lado em qualquer situação. Alguém que é meu herói, e sempre será. Parabéns pelo seu aniversário, pai ! ♥

9.01.2011

Schwick;

Depois de um longo inverno, cá estou eu de novo, decidido a voltar a escrever, dessa vez vai ser sério. Ou o mais sério possível. Eu poderia vir aqui, depois de quase 3 meses sem escrever nada e dizer coisas do tipo "aaaaai gente eu tenho tanta coisa pra contar", mas não é bem assim. Talvez seja, mas tem coisas que não valem tanto a pena dizer, e outras que a censura não permite.. né? rs

Uma coisa que eu realmente quero falar é sobre o show do Sum 41, que eu esperei a minha vida inteira. E aí, eles cancelam toda a turnê no Brasil, fiquei muito chateado. A ponto de pensar em tornar o show do Jus10 Bieber o main event do ano pra mim. Eu estaria lá, iria conhecer uma pessoa que é tão especial pra mim, mesmo sem nunca ter estado com ela, seria perfeito. Mas perfeito não se encaixa no contexto.

E antes de me julgarem ou forem fazer piadinhas comigo, uma das bandas que eu mais gosto vai abrir pra ele. Não, não vai ser o Cine, mas poderia ser também. Mas o Cobra Starship tá vindo pra cá, abrir pro JB, talvez eu vá. Ou iria, mas no momento que vocês lerem isso, com certeza os ingressos já estarão esgotados. Queria muito ver aquela Vicky-T, o G.A.B.E., mas vai ser difícil. Quase uma missão suicida. rs

Mas chega na hora, eu sempre decido ir, vai que eu arranjo companhias tão boas nesse meio tempo. O tempo urge e a Sapucaí é grande, rs. Até Mais !